4 de julho de 2009

Joana e Adamastor - parte 3- Pensamentos de uma mente tola (a de Adamastor)

A história a seguir é baseada em fatos reais, e os nomes das personagens foram trocados pelo querer do autor.

Adamastor:
A história contada anteriormente é simplesmente sobre uma parte difícil da minha vida, pretendo esquecer e já estou nesse processo. Mas por mais que repita que quero esquecer ainda penso se quero esquecer (entende?). Poxa, seria fácil esquecer sua loucura? Até peço perdão ao usar "loucura" para determinar: o amor que senti, a temosia que agiu (e ainda age) sobre mim e aquele desgraçado grande e constante vacilo; mas você quer o quê? Se achou ruim, acha um outro termo melhor.
Joana, bom... Joana... o que posso dizer dela, afinal, ela nunca gostou que eu falasse sobre, nem bem nem mau; entretanto, eu falo assim mesmo, só não sei como, acho que nunca tentei conhecê-la e se tentei, falhei feio. Todavia, ainda posso dizer do que mais sinto falta dela, então vou fazer uma coisa meio divertida, um Top 5. Começamos do 1 para o 5 (não quero criar suspense, afinal nem teria):

  1. Seu olhar, e que olhar. Aqueles olhos sempre tentando ser escondidos e sempre encontrados, mas sempre disfarcei;
  2. Sua meiguice, apenas aparente;
  3. Seu sorriso, sua linda boca vermelha como brasa;
  4. Seu cabelo, o qual movimenta de uma maneira enlouquecedora;
  5. A pessoa dentro dela que tinha tudo isso acima.
De fato, Joana foi mudando com o tempo, talvez até pra melhor, mas não foi melhor pra mim - fato. Aquele olhar escondido atrás do fichário se foi, o sorriso misterioso se foi, a meiguice se foi, e o cabelo não se foi porque não tinha como (na verdade tinha, mas ela tá muito nova e saudável). Isso tudo se transformou em olhares escondidos , sorrisos belos em maliciosos, meiguice em rancura e ignorancia. Aquela pessoa que eu conheci se foi, e num sei se vai voltar.
E Joana ainda é meu bem querer, ela não merece morrer. Não é uma má pessoa. É bela de coração puro. Entretanto, influenciada. Mas eu a amo, e continuando amando até que não aguente mais, mesmo não querendo isso. Receio que nunca mais converse com ela...

Continua??


Nenhum comentário: